segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Símbolos do Reiki. Sabe o Significado? Para que Servem?

Conheça o Significado dos 5 símbolos do Reiki

Os símbolos do Reiki são usados na prática do Reiki Usui, uma forma alternativa de cura desenvolvida há quase 100 anos no Japão por um monge budista chamado Mikao Usui.

Lembrando que a palavra Reiki é derivado de duas palavras japonesas: rei e ki. Rei significa “poder superior” ou “poder espiritual”. Ki significa “energia”. Em conjunto, o Reiki pode ser traduzido como “energia de força vital espiritual“.

Os mestres de Reiki praticam a sintonia (às vezes chamada de iniciação), passando as mãos sobre o corpo ao longo das linhas dos cinco símbolos tradicionais.

Estes gestos manipulam o fluxo de energia universal chamada ki (ou qi) através do corpo e promovem a cura física ou mental.

simbolos do reiki

 

Uma sessão típica de Reiki dura de 60 a 90 minutos, e os pacientes são tratados deitados em uma mesa de massagem ou sentados.

A diferença da massagem, os pacientes podem permanecer completamente vestidos durante a sessão de Reiki, e o contato físico direto é raro.

Os praticantes tipicamente começam a trabalhar seja na cabeça ou no pé do paciente, movendo-se lentamente ao longo do corpo, enquanto manipulam o ki do cliente.

 

Os símbolos do Reiki não têm nenhum poder especial em si mesmos. Foram criados como ferramentas de ensino para os alunos de Reiki.

É a intenção do foco do praticante que energiza estes símbolos. Os cinco símbolos do Reiki são considerados os mais sagrados.

Cada símbolo pode ser referenciado pelo seu nome em japonês ou por sua intenção, um nome simbólico que representa seus objetivos em prática.

 

  • O Símbolo de Poder

Símbolo de Reiki Cho Ku Rei

símbolos do reiki cho ku reiO símbolo de potência Cho-Ku-Rei é usado para aumentar ou diminuir a potência (dependendo da direção em que se desenha).

Sua intenção é o interruptor de luz, representando a sua habilidade para iluminar espiritualmente. Seu símbolo identificador é uma bobina, que os praticantes de Reiki acreditam que é o regulador do qi, que se expande e se contrai à medida que a energia flui por todo o corpo.

O poder vem em diferentes formas, com Cho Ku Rei. Pode ser usado como um catalisador para a cura física, a limpeza ou purificação. Também pode- ser usado usar para focar a atenção.

 

 

Símbolo de Reiki Sei Hei Ki

símbolos do reiki sei he kiO Sei-Hei Ki simboliza a harmonia. Sua intenção é a purificação e é usado para a cura mental e emocional. O símbolo se assemelha a uma onda que atravessa uma praia ou a asa de um pássaro em vôo, e é desenhada com um gesto de varredura.

Os praticantes usam esta intenção durante os tratamentos para a dependência ou a depressão com o fim de restaurar o equilíbrio espiritual do corpo.

Também pode ser usado para ajudar as pessoas a recuperar de traumas físicos ou emocionais passados ou para desbloquear energias criativas.

 

 

  • O símbolo da distância

Hon Sha Ze Sho Nen Símbolo de Reiki

símbolos do reiki Hon Sha Ze Sho NenHon Sha Ze Sho Nen é utilizado quando se envia qi através de longas distâncias. Sua intenção é atemporal e às vezes é chamada de templo com a aparência de torre.

Nos tratamentos, a intenção é usado para unir as pessoas através do espaço e do tempo.

O Hon Sha Ze Sho Nen também pode se transformar em uma chave que abrirá os registros Akáshicos. Alguns praticantes acreditam que é uma fonte de toda a consciência humana.

É uma ferramenta essencial para o praticante de Reiki que trabalha com clientes em assuntos relacionados com sua vida interna ou com sua vida passada.

 

 

  • O Símbolo de Mestrado

Dai Ko Myo Símbolo de Reiki

símbolos do reiki Dai Ko MyoDai Ko Myo, o símbolo do mestre, representa tudo o que é o Reiki. Sua intenção é a iluminação. O símbolo só é utilizado por mestres de Reiki quando a iniciação está em sintonia.

É o símbolo que cura, combinando o poder dos símbolos de harmonia, poder e distância. É o mais complexo dos símbolos do reiki para desenhar com a mão durante uma sessão de Reiki.

 

 

  • O Símbolo da Rescisão

Símbolo de Raku Reiki

símbolos do reiki rakuO símbolo Raku é usado durante a fase final do processo de sintonização de Reiki. Sua intenção é criar raizes.

Os praticantes usam este símbolo quando o tratamento de Reiki está chegando ao fim, preparando o corpo e selando o qi acordado em seu interior.

O impressionante símbolo do raio feito por mãos é desenhado em um movimento para baixo. E simboliza a conclusão da sessão de cura.

cursodereiki.net

O post Símbolos do Reiki. Sabe o Significado? Para que Servem? apareceu primeiro em Reiki e Terapias Holísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário